PROFESSORA NILDA UM ÓTIMO NOME PARA PARNAMIRIM


ATUANDO COMO SE FOSSE GESTORA E PENSANDO NO FUTURO, PROFESSORA NILDA PEDIU AMBULÂNCIAS EQUIPADAS ATÉ COM UTI, MAS NÃO FOI ATENDIDA PELO PREFEITO DE PARNAMIRIM
Logo que chegou à Câmara Municipal de Parnamirim uma das primeiras ações parlamentares do mandato da vereadora professora Raimunda Nilda da Silva Cruz (PSL), foi fiscalizar todos os equipamentos públicos de responsabilidade da Prefeitura. As unidades básicas de saúde e a UPA do município foram fiscalizadas pela vereadora, aonde a representante do povo constatou a ineficiência da atual gestão, inúmeros usuários procuraram o seu gabinete em busca de seu apoio por mais atenção por parte da Prefeitura em relação aos serviços básicos de saúde que continuam precários.
“A maioria das reivindicações é por mais remédios, médicos, equipamentos para a realização de exames e até ambulâncias para o transporte de pacientes, encaminhamos ofícios, fizemos requerimentos, propomos emendas, mas infelizmente não fomos atendidos em nenhum pleito pelo poder executivo, mostrando uma precariedade que atesta a incompetência do atual gestor” relata a vereadora.
Várias indicações foram encaminhadas pela professora Nilda ao Prefeito Rosano Taveira em 2017, 2018, 2019 e mais recentemente nesse ano de 2020, para que fossem analisados e colocados entre as prioridades para execução, “afinal, saúde é uma das principais necessidades da população”, enfatiza a vereadora.
Fora estes pedidos, Nilda ainda solicitou a disponibilização de médicos de várias especialidades, tais como cardiologista e pediatra, além de mais dias de atendimento do especialista em ginecologia nas UBS, “uma das especialidades mais requisitadas nas unidades são para atendimentos à saúde das mulheres e das crianças”, conta a vereadora.
AMBULÂNCIAS PARA TRANSPORTAR ENFERMOS GRAVES: UMA PREOCUPAÇÃO DE NILDA!
A vereadora tem cobrado reiteradas vezes uma solução para a falta de transporte de pacientes atendidos pela saúde municipal, primeiro foi à indicação 1.066/2017, que indicava ao Poder Executivo que fosse feito esforços para disponibilizar duas ambulâncias do tipo A, para a secretaria de saúde com o objetivo de atender as demandas de pacientes do município. Essa mesma indicação foi reiterada novamente em 27 de maio de 2018, mais uma vez não obteve resposta positiva do gestor. E mais recentemente, dia 28 de maio, foi apresentada novamente, e mesmo em meio à crise do Covid-19, continuou a omissão ao seu pleito, revelando que a vereadora tinha razão na sua luta e visão de futuro se fosse atendida ainda em 2017, hoje a ambulância estaria servindo muito à população contra o coronavírus.
“O prefeito fez vista grossa por que é um pedido da vereadora professora Nilda, mas quem está sofrendo é o povo por causa dessa perseguição política” desabafa Nilda.
Outra importante indicação foi a 580/2019, que pedia em caráter de urgência a aquisição pela prefeitura de uma ambulância do tipo D, denominada ambulância UTI Móvel, pois o município não possui esse tipo de ambulância avançada, tão necessária para o transporte de pacientes graves da UPA para hospitais de referência de Natal.
EMENDA DE 150 MIL REAIS PARA COMPRA DE UMA AMBULÂNCIA, PREFEITO TAMBÉM NÃO ATENDEU!
Além dessas indicações, o mandato da vereadora apresentou uma Emenda Modificativa 03/2017, ao projeto de lei 096/2017-LOA 2018, para a aquisição de uma ambulância tipo B, numa ação legislativa no valor de R$ 150 mil reais para modernizar a frota de veículos da Secretaria de Saúde, infelizmente não obteve resposta também ao seu pleito.
“Devido à crise permanente na saúde pública e a pandemia do coronavirus, continuo insistindo ao Prefeito que viabilize as ambulâncias protocoladas pelo nosso mandato, fizemos várias indicações que ainda não foram atendidas, pedimos também que disponibilize remédios básicos para a população mais carente e tão necessitada, pedimos atenção ás mulheres que tanto sofrem com a ausência de políticas públicas para sua saúde, pedimos que o prefeito atendesse o povo através de nosso mandato que tem sido a voz dos que sofrem com essa gestão desastrosa”, finalizou a vereadora.
Por Genilson Souto
Jornalista - Jornal do Estado
Parnamirim/RN.

Comentários